Login or Sign Up
Você está aqui:Destaques Publicidade em Táxi > A Mídia Táxi

A Mídia Táxi

A Publicidade em Táxi é um tipo de Mídia Exterior que vem crescendo muito nos últimos anos.

Em países como a Inglaterra e Estados Unidos, a Publicidade em Táxi é plenamente explorada por todos que querem divulgar o seu produto ou negócio. E sempre que pensamos em Publicidade em Táxi, lembramos dos táxis de NY. Praticamente todos os táxis da cidade possuem um luminoso com uma propaganda e praticamente não se imagina um táxi em NY sem publicidade. Mas esses táxis ainda são bem comportados.

Na Inglaterra, a Publicidade em Táxi ganha ares de “expressão artística”. É comum temos carros totalmente adesivados com a marca e mensagem do anunciante. Carros cobertos por desenhos de Romero Britto são exemplos desta “arte ambulante”.

Por que a Publicidade em Táxi vem se destacando?

Durante muito tempo nos acostumamos a ver somente anúncios em Outdoors, Ônibus, bancas de jornal e sempre foi um tipo de divulgação cara e de acesso somente aos grandes anunciantes. E quando a Publicidade em Táxi começou a ser realizada, foi feito um estudo de mercado comparando a Publicidade em Táxi com a Publicidade nos outros meios externos.
Publicidade em Taxi - Táxis especiais Romero Britto

E com os resultados desta pesquisa encomendada pela Citymedia a Datafolha, chegou-se à algumas conclusões a respeito da Publicidade em Táxi. Primeiramente os anúncios exibidos nos táxis eram mais percebidos e lembrados pelos entrevistados por alguns motivos: a proximidade da peça publicitária do público alvo, o fato de um táxi com publicidade chamar a atenção devido ao padrão tão fortemente estabelecido entre os táxis além da Publicidade em Táxi ainda ser uma novidade em muitos lugares.

Outro ponto destacado foi com relação à abrangência da Publicidade em Táxi. E é simples entender este fato. Um Outdoor, por exemplo, além de ser uma das mídias mais caras, só é visível para que passa por ele. A publicidade em ônibus é mais barata que a feita através de Outdoors, mas ainda traz algumas deficiências como o trajeto fixo e o fato de somente ser melhor visualizado pelo motorista que está imediatamente atrás do veículo.

E quando paramos para analisar a Publicidade em Táxi é longa a lista de vantagens. Por exemplo, por não ter trajeto fixo, a sua propaganda tem um alcance muito maior. Por ser mais barata, permite ao anunciante trabalhar com um maior número de veículos potencializando o resultado de sua campanha. A Publicidade em Táxi ainda é uma novidade e por isso chama a atenção dos consumidores. E pelo efeito surpresa, a mensagem transmitida é retida pelo público por mais tempo.

Publicidade em TáxiO taxista está o tempo todo buscando passageiros e por isso ele está sempre onde existem mais pessoas precisando de um táxi. E este vem a ser mais um ponto de destaque na Publicidade em Táxi. A sua mensagem estará sempre sendo divulgada nos locais de maior concentração de potenciais consumidores como Shoppings, Universidades, centros de entretenimento, Aeroportos, Rodoviárias, enfim, locais onde temos consumidores de maior poder aquisitivo.

E falando em poder aquisitivo, a Publicidade em Táxi não está restrita a divulgação externa. Os seus passageiros formam um público bastante qualificado, com um poder aquisitivo melhor, pois no Brasil os táxis ainda são mais utilizados por este tipo de público. E pensando em cooperativas, podemos qualificar ainda mais este público quando pensamos na localização dos seus pontos. E por isso, a Publicidade em Táxi feita na parte interna do veículo permite ao anunciante fazer um trabalho direcionado a este futuro cliente através da exposição de material informativo a ser colocado em suportes especialmente projetados para uso no interior de veículos. Assim sendo, temos o Take One, ou suporte de folders, a ser colocado atrás do banco do carona, os encostos de cabeça personalizados com a mensagem do anunciante e tudo mais que o anunciante imaginar.

Pra que tipo de anunciante é a Publicidade em Táxi ?

Durante toda a história da Publicidade em Táxi, vimos que somente os grandes anunciantes tinham condições de divulgar o seu produto, a sua marca pelos táxis da cidade por ser uma mídia cara e por haver a obrigação da contratação de um número mínimo de táxis. Essa era uma regra das empresas de Mídia Exterior das principais cidades brasileiras.Publicidade em Táxi

E analisando isso tudo, chegamos à conclusão de que todos devem ter direito a utilizar este tipo de divulgação. Principalmente os micros e pequenos empresários. Para uma empresa grande, a sua verba para divulgação é alta e por isso é possível utilizar qualquer tipo de mídia. E a Publicidade em Táxi nunca foi descartada porque estes grandes anunciantes que conhecem o seu poder. Já a verba para a divulgação de uma micro e pequena empresa é bem mais reduzida. E isso fazia com que este tipo de mídia não estivesse acessível a este tipo de anunciante. Mas isso agora é passado.

A EZKTOR Mídia chegou para agitar o mercado de Publicidade em Táxi. Através do aperfeiçoamento do processo, otimização de atividades, o uso da tecnologia e o mais importante, entendimento da necessidade dos micro e pequenos empresários, conseguimos criar um produto que é o mais completo do mercado pelo menor preço.

 

 

O que devo fazer para usufruir da Publicidade em Táxi?

 

Em primeiro lugar você deve entrar em contato com a equipe da EZKTOR Mídia. Isso pode ser feito através do email  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.  onde um dos nossos representantes comerciais terá o maior prazer em lhe esclarecer todas as suas dúvidas de forma clara e direta. 

  

 

Estamos aqui para fazer a diferença.

 

E você quer também fazer a diferença? Entre em contato. A Publicidade em Táxi é uma excelente alternativa para divulgar o seu produto e encantar clientes.